Depois de uma bateria de testes, a Meta lançou a opção para curtir ou descartar posts ao arrastá-los para esquerda ou direita no Threads, como no Tinder. A novidade foi anunciada pelo chefe da rede social Adam Mosseri nesta segunda-feira (3).
Curtiu um post no Threads? Arraste para a direita
A novidade veio à tona após um experimento iniciado em março. Na época, o executivo anunciou os testes do recurso que pega emprestado um dos gestos mais famosos do Tinder: arrastar para a esquerda ou direita para dar like ou dislike no conteúdo.
No Threads, a interação acontece na linha do tempo e segue um propósito parecido. Ao deslizar o post para a direita, o app curte a publicação. Mas se arrastá-lo para a direita, você declara que não tem interesse naquele conteúdo.
Curtidas vão orientar sugestões do algoritmo
“Em um esforço para dar às pessoas mais controle sobre sua experiência no Threads, estamos lançando a opção de deslizar para a direita em uma postagem para curtir ou deslizar para a esquerda para mostrar que você não está interessado”, anunciou Mosseri.
Ainda segundo o executivo, esses sinais serão usados para mostrar mais publicações similares ao que foi curtido. Da mesma forma, o mecanismo vai reduzir a incidência de postagens que seguem a mesma linha dos conteúdos arrastados para a esquerda. “Espero que isso ajude você a encontrar mais postagens de seu interesse”, concluiu o executivo.
Apesar da estreia, o recurso ainda não está disponível a todos, conforme observado em testes realizados pelo Canaltech nesta terça-feira (4). A expectativa é de que o gesto seja liberado a mais pessoas ao longo dos próximos dias.